terça-feira, 1 de novembro de 2011

Notícias de Fisio...

01/11/2011 14h24 - Atualizado em 01/11/2011 15h13

Hospital público de PE ganha novo centro de reabilitação e enfermaria
Espaços são destinados ao atendimento em traumatologia e ortopedia.
Expectativa é atender, por mês, cinco mil pacientes de todo o Estado.


Dois novos espaços nas áreas de traumatologia e ortopedia foram inaugurados, nesta terça-feira (1º), no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, no Recife. O Centro de Reabilitação possui equipamentos de fisioterapia para ajudar pacientes que sofreram acidentes de motos ou carros. Já a enfermaria traumato-ortopédica vai acolher 30 pacientes que precisarem de atendimento pós-operatório no HGV.

De acordo com a gerente do Núcleo de Apoio Técnico do Hospital Getúlio Vargas, Walkyria Spíndola, a expectativa é atender, por mês, cinco mil pacientes de todo o Estado no Centro de Reabilitação. “Estamos com vários serviços novos, como a parte de fisioterapia respiratória. Antes só atendíamos adultos, e hoje não temos restrição de faixa etária, vamos atender da criança ao idoso”, conta.

O chefe do setor de traumatologia e ortopedia, o médico Gustavo Souza Leão, disse que o tempo de espera será reduzido. Até 100 pacientes devem ser atendidos todo mês na nova enfermaria. “Com esse novo espaço estamos tendo um aumento de quase 30% na clínica, para dar vazão à emergência, mas principalmente ao setor de ambulatório”, afirma.

Os pacientes, no entanto, não podem ir direto ao HGV. Eles só são recebidos depois de serem atendidos e encaminhados por médicos de outros hospitais ou postos de saúde
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê, galera!!!!