sábado, 18 de junho de 2011

Sobre a não realização de Concurso público

Foi realizada uma moção de repúdio, à situação do HC Pernambuco, relativa a não realização de concurso público e descaso com a TO. O Blog apóia a iniciativa. Segue na íntegra o documento.


Moção de Repúdio
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região – CREFITO  1, no uso de suas atribuições conferidas pela lei 6.316/75, vem pelo presente manifestar sua  PREOCUPAÇÃO e  INDIGNAÇÃO com a decisão da gestão do  HOSPITAL  DAS  CLÍNICAS – HC, da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, que pela terceira vez  consecutiva realiza seleção simplificada para  CONTRATOS TEMPORÁRIOS na aquisição  de  FISIOTERAPEUTAS e ignora a desassistência para o atendimento de  TERAPIA  OCUPACIONAL naquele hospital, lembrando que todos os demais cargos serão preenchidos  através de concurso público para contratos efetivos.
Na atual situação, os fisioterapeutas concursados ou contratados por seleções anteriores  não suprem a deficiência no ambulatório e enfermarias, gerando falta de cobertura dos plantões  das UTIs, levando a uma situação de risco à população. Situação caótica se encontra a  TERAPIA OCUPACIONAL que vem se agravando com as aposentadorias dos seus  profissionais, causando precariedade no ambulatório e enfermarias, ressaltando a de psiquiatria  que há muitos anos funciona sem essa assistência, contrariando os princípios da reforma  psiquiátrica.
O HOSPITAL DAS CLÍNICAS da UFPE precisa responder à  SOCIEDADE  PERNAMBUCANA  quanto às medidas adotadas para solucionar as questões, uma vez que  esse Conselho tentou por diversas vezes ao longo dos anos a resolução desse impasse e não  obteve resposta alguma, inclusive procurando o Ministério Público Federal, também sem respostas.
 
Dr. Silano Souto Mendes Barros
Presidente do CREFITO 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê, galera!!!!