terça-feira, 31 de maio de 2011

CARCI APRESENTA SISTEMA INMOTION ROBOT NA HOSPITALAR 2011


Inovadora solução é utilizada para avaliação de movimentos e reabilitação física


Especializada em soluções para fisioterapia e reabilitação física, a Carci apresenta na Hospitalar 2011 (24 a 27 de maio) o sistema InMotion Robot. Dotada de alta tecnologia, a solução é indicada para avaliação de movimento e reabilitação física.
Resultado de uma pesquisa de engenharia médica desenvolvida pelo Laboratório de Biomecânica Newman e Reabilitação Humana do conceituado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o inMotion Robot é único na indústria mundial. Foi testado pelos principais centros médicos em todo o mundo durante 10 anos, com aplicação em mais de 40 casos de estudos.
Orlandi de Carvalho, diretor da Carci, explica: “A robótica pode revolucionar tanto a medicina quanto a reabilitação física contribuindo para aprimorar a recuperação dos pacientes, já que os robôs oferecem ferramentas interativas para a avaliação e respostas mais significaticas aos procedimentos”.
O executivo acrescenta ainda: “A utilização do InMotion Robot no Brasil representa um grande avanço tecnológico, além de possibilitar a obtenção de melhores resultados em tratamentos de pacientes com difícil recuperação, como em casos de AVC, por exemplo.”
Interatividade
Além de avaliar os movimentos do paciente, o InMotion Robot  responde de forma interativa – principal diferencial em relação aos outros sistemas de terapia. “Como um médico experiente, o sistema orienta o tratamento dos exercícios e indica se o paciente é capaz de se mover”, esclarece Carvalho.
Outro diferencial é que a solução auxilia no movimento do paciente e assegura que sejam praticados de forma correta. Carvalho acrescenta ainda: “Conforme o paciente for ganhando o controle dos movimentos o sistema oferecerá menos assistência e mais desafios para uma completa recuperação”, finaliza.
Sobre a Carci
Em operação desde 1966, a Carci – www.carci.com.br é especializada em soluções para Fisioterapia e Reabilitação Física. Detentora de mix composto por produtos para Eletroterapia, Termoterapia, Hidroterapia, Mecanoterapia, Avaliação Física, Mobilização e Fitness, a empresa conta com certificação junto ao Ministério da Saúde, Inmetro, ISO9001, ISO13485 (exclusiva para fabricantes de produtos eletromédicos) e a Marcação CE (que permite exportação para os países da Comunidade Européia).  A Carci exporta seus produtos para mais de 40 países na América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Oferecendo o que há de melhor no mundo para o mercado Brasileiro, a Carci também possui parcerias com grandes companhias de atuação mundial como Biodex Medical, Enraf Nonius, NeuroCom, Axelgaard, Mega, Bertec e Qualisys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê, galera!!!!