sábado, 19 de março de 2011

Reportagem sobre a fisioterapia esportiva


25.02.2011 | 16:50
Fisioterapia acelerou recuperação de principal jogador do Murici
Atacante Alexsandro deveria permanecer afastado dos gramados por quatro semanas, mas já está liberado graças a tratamento


O trabalho de fisioterapia e o empenho do atleta lesionado fizeram com que um dos principais jogadores do Murici - atual campeão estadual e více-líder do Campeonato Alagoano 2011 -, o atacante Alexsandro (ex-CSA), conseguisse se recuperar de um estiramento na região posterior da coxa direita antes do previsto pelos especialistas. Com isso, ele já volta a ficar à disposição do técnico Gilmar Batista para a partida do próximo domingo, 27, quando o time alviverde irá até Coruripe, onde, no Estádio Gerson Amaral, buscará mais uma vitória contra o terceiro colocado na competição, em um duelo 'de seis pontos'.

Ao lado do zagueiro Sinval e do meio-campista Everlan - outros destaques do time alviverde -, Alexsandro, ainda lesionado, acabou indo para o sacrifício na partida da quarta-feira (16), data em que o Murici fez sua história estreia na Copa do Brasil, encarando, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. Em um Trapichão tomado pela torcida rubro-negra, apesar da derrota por 3x0, o Murici pôde mostrar ao país que possui um bom elenco - chegando a dominar as ações da partida nos primeiros 45 minutos.

Foi quando a direção do Murici, ciente do problema, decidiu transferí-lo para a capital, onde passou a receber a devida atenção na 'Vitasalute - Reabilitação Integrada', na Rua da Praia, Centro de Maceió, onde conseguiu recuperar a condição ideal em somente quatro dias, tendo sido liberado para os treinamentos físicos e com bola na manhã da última quarta-feira, superando as expectativas.

Por lá, outro jogador alviverde submetido à tratamento foi o veterano meio-campista Bilu, que sofrera distensão muscular. Ele chegou à clinica, por recomendação do departamento médico do Murici, na última terça-feira e permanece sendo avaliado por especialistas, que também acreditam na breve recuperação do jogador.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/esportes/texto_completo.php?c=38743

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê, galera!!!!